28 mil comprimidos e ampolas de remédio para disfunção erétil são apreendidos

Remédios falsos e sem efeito
Arquivo

Mais de 28 mil comprimidos e ampolas de medicamentos clandestinos para disfunção erétil, emagrecimento e de anabolizantes foram apreendidos no município de Teixeira de Freitas, na quarta-feira (27), com Ademário Rocha do Prado, de 43 anos. Investigadores da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) prenderam o comerciante em flagrante, no final da tarde, em um apartamento utilizado como depósito dos remédios, procedentes do Paraguai.

Investigado há dois meses pelo coordenador da 8ª Coorpin, delegado Marcos Vinícius de Almeida Costa, Ademário mantinha no apartamento, situado à Rua Duque de Caxias, no centro da cidade, 27 mil e 200 comprimidos de Pramil, Erofast, Potencien, Lipoestabil e Sibutramina, e 1.240 ampolas do anabolizante Deca Durabolin, totalizando 28 mil 440 unidades. Cada comprimido ou ampola era vendido por R$ 2,50, segundo apurou o delegado, que encaminhou todo o lote clandestino para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Diversas caixas de papelão estavam espalhadas pelo imóvel, contendo milhares de cartelas soltas dos cinco medicamentos, sem nenhuma bula. O comerciante informou, no interrogatório, que adquiria os produtos em São Paulo, e contava com vários intermediários para fazer a entrega à clientela em Teixeira de Freitas. Dois desses distribuidores já foram identificados pela polícia.

O coordenador regional autuou Ademário Rocha do Prado em flagrante por comercializar e armazenar medicamentos não autorizados, podendo ser condenado a uma pena entre 10 e 15 anos de reclusão. Ele será transferido da carceragem da 8ª Coorpin para o Presídio de Teixeira de Feitas, na sexta-feira (29).